topo
PUB
As novidades dos famosos todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
Obrigado pelo seu registo no resumo diário de imprensa do Famosos ao Minuto.
Ânimos exaltados entre Leonor Poeiras e psicóloga que criticou programa
Ânimos exaltados entre Leonor Poeiras e psicóloga que criticou programa
Apresentadora não gostou de ver os concorrentes de 'Quem quer casar com o meu filho?' serem comparados a gado.
22:06 - 15 de Março de 2019 | Por Catarina Carvalho Ferreira

Leonor Poeiras esteve esta sexta-feira, dia 15, ao lado de Bruno Santos, diretor-geral de programas da TVI, para participar num debate sobre a polémica que se tem desenvolvido em torno do programa ‘Quem quer casar com o meu filho’.

A moderar o debate esteve José Eduardo Moniz e a defender a opinião de que o novo formato da TVI apresenta uma visão machista e submissa para as mulheres esteve a psicóloga Rute Agulhas.

Com um curto espaço de tempo para que cada um dos intervenientes pudesse dar a sua opinião, os ânimos acabaram por exaltar-se entre Leonor Poeiras e Rute Agulhas.

A apresentadora revelou não ter gostado da crónica que a psicóloga escreveu a propósito do formato e condenou o facto de esta fazer “críticas ferozes tendo por base apenas um episódio” do programa.

Para a apresentadora trata-se de um “texto preconceituoso”. “Comparar as concorrentes deste programa a gado é ser preconceituosa”, defende, referindo-se à forma irónica como os participantes foram tratados na referida crónica.

Por seu turno, Rute explica que na sua opinião ‘Quem quer casar com o meu filho’?’ alimenta o papel submisso da mulher pelo facto de estas se apresentarem e depois serem escolhidas pelos homens. Irada com estas declarações, Leonor quis defender publicamente “todas as mulheres e todos os homens que estão neste programa” referindo que este é apenas uma “paródia”.

“Eu sou tão feminista que obviamente isto me inflama.”, afirmou, mostrando-se irritada com o facto de ter sido mencionado o facto de o programa ter estreado numa data próxima ao Dia da Mulher.

“Está basicamente a dizer que estes homens são futuros agressores”, acusou, levando Rute a explicar que as suas afirmações não teriam sido feitas nesse sentido.

Por fim, a apresentadora pediu para que todos os espetadores vejam os nove episódios do polémico formato e realçou que, ao contrário do que dizem as opiniões menos favoráveis, este “é um programa que as crianças devem ver”.

PUB
As novidades dos famosos todos os dias no seu email.
Preencha correctamente o seu Email.
Obrigado pelo seu registo no resumo diário de imprensa do Famosos ao Minuto.
PUB